Etiquetas

Surfcasting (39) Spinning (33) Fotografia (23) Chumbadinha (19) Ilhada (13) bóia (5)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Spinning "Spot de Luxo"

Ontem, como as marés estavam de feição, fui matar o meu vício ao Spinning, para um spot à porta de casa. A Fé, não era muita, quanto mais nesta época do ano, mas estava mesmo com vontade de ir colocar os meus peixinhos de molho. :)

Nem levei, pingalins, pensei para mim, se andam lá "Miki", também têm que atacar os meus peixinhos de 14,5cm. É claro que, não era este objectivo, mas pelo menos queria estar entretido a sentir umas cabeçadinhas e acompanhar o pôr do Sol e o nascer da Lua, isto é, relaxar um pouco depois de um dia de trabalho.

Chegado ao "Spot de Luxo", e porquê de luxo? Porque primeiro fazemos um jogging ligeiro, que só nós trás benefícios para a saúde, segundo vamos sempre a levar com aquela maresia no nariz que desentope todas as artérias, terceiro chegamos ao spot para desfrutar de toda a natureza que nos rodeia, só Nós e o Mar(coisa díficil para estes lados, pelo menos nesta altura) e quarto ficamos sentados a fazer spinning. Ora digam lá quantos spots, podemos nos dar ao luxo de estar sentados a lançar e recolher???

Bom, então ainda a Lua não nasceu e eu comecei com os meus peixinhos, a fazer recuperações muito lentas e com paragens e rapidamente os Mikis de 30cm a 36cm, apareceram e estavam a atacar bem, sempre a atacar o peixe no meio, felizmente consegui devolver ao Mar sem problemas.

Depois o vento acalmou e a Lua nasceu, fui para outro spot, este sim, este já dá trabalho, água pela cintura e para lá chegar, mais outros 500m... Uma amostra de 17,5cm e toca a trabalhar, rapidamente comecei a sentir toques, até pensei, não deve ser nada, deve ser a amostra a bater na areia, mas passado 10 lançamentos, pimba, lá ficou, isto é, deu as suas cabeçadas, levou linha e passado um pouco desferrou e eu a pensar para, mim olha que isto, não consigo enganar nenhum??? Comecei a trabalhar mais lento e mais 10 lançamentos, pimba lá ficou, ainda deu umas cabeçadas e levou linha Zzzzz e Zzzzz, sabia que não era nada de especial, mas estava a desfrutar do momento. Passado um pouco, peixe em terra, um kileiro, pensei para mim, já há uns tempos que não como nenhum e depois de tanto andar, vais ter que ir comigo.

Eu que até já estava a pensar me ir embora pensei e porque não mais uns lançamentos, já que estão atacar... Comecei a fazer recuperações muito rápidas e pimba mais um, ou neste caso uma, não é grande calibre, mas olha, já tinha variedade.

De notar, que havia muitos ataques, mas qual a razão porque não ficavam? Estes dois que pesquei, vieram presos no corpo, deu me a ideia, que o peixe, não estava a atacar com a boquinha, estava a querer brincar dando pancadas, com o corpo e por isso é que não consegui apanhar mais. Visto que ainda tive mais 4, talvez kileiros, que desferram, no meio do Zzzz e da folga da onda, novamente mesmo sem os ter visto as fateixas estavam, no corpo porque o peixe nadava de lado sem qualquer problema.

Bom, resumindo, não foi uma pesca de qualidade, mas sempre deu para matar o vício e visto que me diverti tanto, com o catch and release e ataques falhados, acho que merecia, um relato. A ver se daqui a 3 anos apanho, os que libertei, não é preciso serem todos, basta só um... :)




8 comentários:

  1. Porrra!!! Ohh Manel vai com calma!! hehehehe
    Epá para esse spot nesta altura do ano não me consegues levar :)
    Talvez o peixe não andasse a atacar para comer, por isso tantos ataques falhados, ou deviam ser pequenotes...
    Mas já tiraste dois peixinhos bonitos p jantar... só te faltou as conquilhas :)
    Um abraço e parabéns pela insistência.

    PS: e não desistas que a altura das BURRAS agora é que vai começar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carambas, pá não te consigo desafiar, eu levo-te às cavalitas. :)
      Ainda te pensei ligar aquando estava sentado na apanha do Mikis. Podia ser que me visses a piscar a luz. :)

      Não, não... No outro spot era assim como este kileiro ou mais, mas nada acima de 2Kg, porque por duas vezes vieram a meio caminho.

      As conquilhas, infelizmente, não dão aqui, senão tinha carregado! :)

      Vamos lá ver se dou com elas, quando tirar uma, já sabes como é que eu fico! :)

      Forte Abraço

      Eliminar
  2. Boas Manuel,
    também quero um spot desses ao pé de casa, pescar sentado, apreciar a natureza, fazer jogging e ainda sentir e tirar uns peixes não é mesmo para todos.
    Parabéns e certamente irás apanhar algum dos que libertaste daqui a uns anos.
    Continuação de boas fainas companheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que é um jogging puxado, não é para todos digo-te já. :)

      Deu, para matar o vício e ainda consegui, levar dois peixinhos, engraçados.

      Abraço

      Eliminar
    2. Se o Pedro Franco soubesse o que tem de andar :)
      Aquilo é pior que pagar uma promessa oh Pedro...

      Eliminar
    3. É o tal jogging ligeiro, para descomprimir... :)
      Quando à peixe a gente esquece, agora quando não há toques, o regresso é pior que pagar várias promessas. :)

      Eliminar
  3. Pena os que desferraram parece que atividade era bastante,mas já dá para o jantar amigo grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. É parece que estavam frenéticos!!!

    Já deu para uma boa janta...

    Abraço

    ResponderEliminar