Etiquetas

Surfcasting (39) Spinning (33) Fotografia (23) Chumbadinha (19) Ilhada (13) bóia (5)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Regresso do Gavião Sílvio

Pois é Amigos,
O Gavião Sílvio, está de volta e já fez das suas...:)

No outro dia, fomos para um spot, a ver se dávamos com os sargos durante a noite à bóia e ao mesmo tempo com uma cana ao fundo a ver se dávamos com algum peixe comprido e depois ao amanhecer que a maré estava mesmo boa, um spinning a ver se dávamos com uma corvina ou robalote...

Durante a noite à bóia, foram encostando alguns sargos, onde muitos foram devolvidos, mas sempre deu para entreter e trazer alguns pexecos para casa...

Ao fundo ainda consegui trazer um "Pargo Mulato", foi a primeira vez que dei com este peixe no meu anzol!:)

Ao amanhecer, ainda dei com uma douradeca, mas quando o Sílvio preparava-se para colocar o chalavar, ela tirou o anzol do beiço e ficámos feitos parvos a olhar um para o outro... Foi pena não ter filmado a cena, era mesmo digna do momento...:(

Ao mesmo tempo, colocámos as canas de bóia para o lado e começámos a bater o terreno ao spinning, o Sílvio com os seus Black Minows e eu com os meus cabeçotes de cores garridas a ver se enganava uma...

Em pouco tempo, o Sílvio deu com um robalote, que fez um "Catch and Release", automático, no filme dá para ver bem a boa disposição...:)

Depois como a maré estava a ganhar força, o Sílvio muda para o "Black 160 Kaki", deixa cair na água dois toques e Zzzzzzzzz, Zzzzzzzz... Ainda deu uma boa luta mas como o pesqueiro é de fácil acesso, lá fui eu com o chalavar e "trufa" este já não foge... 
"Belo regresso do amigo Sílvio, já merecia um peixe destes"

Entretanto no outro dia, conheci o amigo Slava e fomos tentar as Corvinas, mas não demos com nenhuma, mas pelo menos sempre deu para trocar experiências e ficarmos a conhecer melhor para um próximo embate.
Entretanto já lá voltei com o Sílvio e consegui ferrar uma, mas no momento ao tentar colocar o chalavar, lá foi ela outra vez à sua vida...:(

Também fui a um buraco, apanhar uns sargos, mas nesse dia havia lá um buraquinho, que era só tirar Peixe Porco a pontapé... Como não me interessava levar aquele peso todo, devolvi ao mar. Como me coloquei à conversa com um mariscador ali da zona já com 60 anos, onde começou a contar aquelas histórias de quando havia peixe comprido, infelizmente, quando fui a ver, lá se foi a minha rede com os sargos e o resto da isca para o mar...:( Como já estava no final do dia, aproveitei e tentei fazer um spinning mas sem qualquer sucesso...

E fica aqui o vídeo resumo, com o SOUNDTRACK Pixies - Where Is My Mind

23 comentários:

  1. Este ano não me vou cansar muito a conduzir não...

    Abraço campeão
    SP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não, sou eu que conduzo...:)
      Belo Regresso Sílvio, agora já deste com o buraco, nem queres outra coisa, é só black minows...:)
      Força e cuidado com esses movimentos, para não ires abaixo outra vez!

      Forte Abraço

      Eliminar
  2. Boas Manel, tu não paras, mais um bom post, com uns peixes engraçados, eu estou quase a sair do estado off, eheheheh , já faltou mais, parabéns para ti e para o Sílvio pelas pescas, grande abraço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Ainda bem que já estás no final da recuperação, significa que vais começar a atacar...:)
      Já sabes como é, temos que nos entreter com qualquer coisa, pena os maiores, partirem ou não estarem lá, mas pelo menos o Sílvio deu com um barrote!:)

      Forte Abraço

      Eliminar
  3. Black minnows há homem, 160 para cima :))))
    Pescam com 90 e 120 e depois tiram peixe para fritar sem tamanho...cromos...

    ResponderEliminar
  4. Um belo regresso já a fazer estragos , belas pescarias.

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      O Sílvio deu logo na muche com um barrote...:)

      Abraço

      Eliminar
  5. Eia ca ganda odisseia da pesca oh Manel!
    Finalmente o amigo Silvio meteu-se á pesca, já não era sem tempo companheir!...
    Não querias subir aquilo com os porcos as costas haannn e tu que até gostas dos filetes paá ehehe

    Grande abraço aos dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão e o Custoidinhe?
      Já sabes que ele só vai quando dá peixe comprido...:)
      Epá gostos dos filetes, mas não estava nada, apetecer carregar aquilo...:) E depois estava com 0,20, só quando mamavam junto à haste é que vinham...
      Mas olha, ficaram lá esses devolvidos por mim e outros sargões, foram devolvidos pelo mar...:(

      Abraço

      Eliminar
  6. Boas Mater Manel ;)

    boa disposição é que é preciso, o resto vem por acréscimo ;)

    Tenho andado "entretido" com pouco tempo para vir à net ;)

    Grd abr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão Matos,
      Já sabes que com tantos chibos, se não houver boa disposição...:)
      Fogo eu tenho que ir mas é passar ai uma temporada na minha terra...:)
      Pois, pois, andam só a queimar pneus... Acordas tarde para os spots e quandos vais a ver, já só levas meia dúzia!:)

      Forte Abraço

      Eliminar
    2. Hehehehe....

      ás vezes.... Outras inverte-se o papel ;)

      Grd abr "vizinho"

      Eliminar


  7. Grande Manuel e Sílvio..hehehe. Parabéns pelas pescas e pelo vídeo amigos..:-)
    Continuem e força ai pessoal..:-)

    Um grande abraço

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, não damos com elas, temos que ir aos sargotes e brincar com os black minows...:)

      Forte Abraço dos Algarves

      Eliminar
  8. Me alegro por el regreso del amigo Silvio, ya se echaba de menos por aquí. Buenas capturas, enhorabuena a los dos. Abrazos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Buenas Salah,
      A ver se o Sílvio mantem-se em forma e consegues dar com uns barrotes...:)

      Abraço

      Eliminar
  9. Boas Manuel,tu não paras homem,grande malha esses sargos,os meus parabens ao Silvio,eu por aqui estou á espera para atacar nos bons sargos,grande abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,
      Já sabes como é temos que nos entreter com alguma coisa, nem que seja com uns chibos...:)
      Estás em standy... Acho bem que é para quando for a altura dares com os dentuças!:)

      Forte Abraço

      Eliminar
  10. Mais um excelente vídeo amigo, ate apareceu a minha cara no meio. Parabéns, boas jornadas com peixinhos jeitosos. Eu, a noite passada fui primeira vez molhar amostras e não tinha mt sorte. Só disse adeus a um menino jeitoso com uma Jeckson na boca.. A vaga era demais e atirou o peixe num buraco e linha cedeu..Estou pensar a serio passar para empatar com 0.60 ou mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Slav, como é que vai isso?
      Já sabes como é, é para brincar um bocadinho... E tu sempre foste apanhar as viúvas?:)
      A foto da praxe tinha que ser, eu bem estava a tentar apanhar uma corvina lá naquele buraco, para fazer um filme mais temático, mas a que perdi era uma rabeta...:)
      Pena a amostra(Uiiiii Jackson), até estala e o peixe jeitoso, mas pelo menos sentiste alguma coisa, agora eu... Foi um Safio de 6Kg...:( Enfim...
      Acho que a pesca que fazemos à noite não faz muita diferença mas usar esse tipo de fio, desde que a amostra trabalhe bem...

      Forte Abraço e força com eles...

      Eliminar
  11. Uaaaaiii!!!!! Os Gaviões estão de volta :)
    Ohhh Mestre Sílvio, com vinis desse tamanho cuidado com as costas mas é, andas a atacar muito heavy :)
    E tu Manel lá se foi a rede outra vez com o peixe, pensei que tinhas aprendido...
    As corvinas não querem nada contigo, tens de mudar de técnica :)
    Abraço e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão Pedro,
      Quando é começa o arranque???:)
      Pois o Sílvio mudou, para os hard core e conseguiu ferrar um barrote...
      Eu aprendi, só que pus-me à conversa e tinha deixado tudo lá no meu buraquinho...:)
      Já sabes como é, o ínicio é sempre assim e elas têm sido pouco e pequenas...

      Forte Abraço e começa a limpar os peixinhos...

      Eliminar